A Europa voltou a ligar o sinal de alerta contra a Covid-19. Após abrandarem as medidas de confinamento e distanciamento social, ao conterem a primeira onda de contaminações, vários países do velho continente voltaram a tomar medidas drásticas para tentar conter uma segunda onda de contágio que vem se espalhando pelo continente.
Somente no fim de semana, os governos de Alemanha, França e do Reino Unido, decretaram a imposição de um novo “lockdown parcial” para tentar frear a disseminação do vírus, que tem aumentado de maneira alarmante nesses países. Na Alemanha, por exemplo, bares e restaurantes estão proibidos de abrir, assim como alguns outros estabelecimentos. Determinados comércios e escolas seguirão abertos, mas as recomendações são para que as pessoas fiquem em casa, caso não seja necessário sair. Além disso, encontros sociais estão limitados a um máximo de 10 pessoas. Só para lembrar, a Alemanha foi um dos países europeus que melhor conseguiu controlar a pandemia.
Na França, as medidas são semelhantes e as pessoas que saírem precisarão justificar o motivo. Já as escolas terão protocolos específicos pra funcionar. No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que o “lockdown” durará um mês, podendo ser encerrado em 2 de dezembro, caso os casos estejam controlados. Portugal e Itália também adotaram medidas parecidas e estão fechando estabelecimentos a fim de evitar o aumento de casos.
Como mostram as ações desses países, todo cuidado é pouco com uma pandemia que já registrou quase 50 milhões de casos em todo o mundo (só no Brasil são mais de 5,5 milhões de registros) e mais de um milhão de mortes ao redor do globo. E por aqui, não devemos facilitar. É preciso ter responsabilidade para que não sigamos sofrendo com esse problema.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...